A assinatura foi feita na tarde desta sexta-feira
A Cotrijal, tendo como objetivo fomentar a cadeia de suinocultura da região, assinou nesta sexta-feira (24), o contrato de venda de suas duas Unidades Produtoras de Leitões para a Alibem.
O anuncio foi realizado oficialmente pelo presidente da cooperativa Nei César Mânica, e também pelo diretor presidente da Alibem, Carlos Lee. "A Cotrijal vinha discutindo a cadeia da suinocultura e para oportunizarmos um crescimento nesse setor em toda a nossa região negociamos com a Alibem e agora estamos assinando o contrato de venda das duas UPLs", revela Nei César Mânica.
O Presidente da Cotrijal ainda explicou que essa parceria trará grandes benefícios. "Os produtores, continuarão trabalhando nos mesmos moldes, inclusive sendo pagos via cooperativa, os colaboradores serão todos absorvidos pela empresa, e a Cotrijal vai prestar serviço fornecendo ração para todo o complexo", explica Nei César Mânica, prevendo rápido desenvolvimento da suinocultura a partir dessa negociação, através da geração de empregos, com o aumento no número de produtores de suínos e consequentemente no consumo de milho na região. "Pensamos primeiro no nosso produtor, que precisa estar protegido e ter reconhecimento pelo seu trabalho, e tenho a certeza de que ele continuará encontrando isso na Alibem".
A Alibem tem a sua matriz localizada em Porto Alegre, e ainda possui frigoríficos em Santo Ângelo e Santa Rosa. Ela também adquiriu as UPLS da Cotribá (Ibirubá), Cotrisoja (Tapera), Cotrisal (Sarandi) e tem o objetivo de construir um frigorífico na região. "Sentimos que para expandirmos no setor de suínos nosso investimento teria que ser realizado na região da produção, e assim estamos colocando mais um pé no estado. E estamos felizes em fazer essa parceria com a Cotrijal que será a primeira de muitas", disse o diretor presidente da Alibem Carlos Lee.