Mânica contextualizou a importancia do agronegócio
Perspectivas brasileiras do agronegócio, este foi o tema da noite de ontem (6), do Fórum em Gestão, realizado pela Ulbra Carazinho. Um dos destaques da conferencia foi a participação do Chefe da assessoria de gestão estratégica do Ministério da Agricultura, Derli Dossa. Ele trouxe informações sobre a real situação da agricultura no país, destacando que o Brasil é o primeiro país de produção tecnológica tropical do mundo, "Hoje alimentamos 193 milhões de pessoas e mais 200 países, sendo que em 20 anos seremos os maiores exportadores de alimentos".
O evento também contou com a participação do presidente da Cotrijal Nei César Mânica, que contextualizou a real importância do agronegócio não apenas a nível regional. "O agronegócio é a locomotiva da nossa economia, tanto aqui na nossa região, no estado e no país todo. Nos países desenvolvidos o agronegócio tem uma importância muito grande e conta com bons incentivos", observou Mânica, que ainda fez referencia a sustentabilidade econômica do estado, e destacou alguns projetos desenvolvidos pela Cotrijal que incentiva a permanência do homem no campo, e a continuidade das propriedades rurais.
Participaram da conferencia: Derli Dossa, Chefe da assessoria de gestão estratégica do Ministério da Agricultura; Nei César Mânica, presidente da Cotrijal; Carlos Eduardo Scheibe, presidente sindicato rural de Carazinho.
Fórum segue até sexta-feira
Segue até o dia 8 de outubro o 1° Fórum em Gestão na Ulbra Carazinho. Com o tema Gestão do Agronegócio e Empresarial, “novas ferramentas em cenários de constantes mudanças”. O evento é uma organização da Ulbra Carazinho e das produtoras rurais de Carazinho, com o apoio da Empresa Júnior do curso de Administração da Ulbra - ADM Consultoria, Sindicato Rural de Carazinho, Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Carazinho (CDL).
O Fórum em gestão aborda tanto o agronegócio, quanto o ramo empresarial, agregando novos focos para envolver diferentes áreas no aprendizado através de conferências, painéis, e salas temáticas. O programa é destinado aos acadêmicos da Ulbra e de outras instituições, estudantes de cursos técnicos em agropecuária da região, produtores, líderes e empreendedores do agronegócio, empresários, colaboradores de empresas, consultores e a comunidade em geral.