Nei Mânica recebeu a medalha do Cel Bica
A manhã deste sábado (16) foi de homenagens em Passo Fundo. Em comemoração aos 80 anos do 3 º RPMon (Regimento de Polícia Montada) da Brigada militar, uma série de oficiais, soldados e personalidades que desempenharam trabalho relevante na região foram homenageados com a Comenda comemorativa aos 80 anos do regimento.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica foi um dos homenageados, e recebeu a medalha do Coronel Pedro Luiz Lima, comandante do 3º RPMon. "Somos sempre parceiros da Brigada Militar, e nos sentimos honrados em receber essa condecoração referente aos 80 anos dessa guarnição que é destaque pelos serviços prestados na região", destacou Mânica, observando o trabalho sério e relevante que o RPMon vem desenvolvendo ao longo dos anos na região de Passo Fundo.
O 3º RPMon (Regimento de Polícia Montada) da Brigada Militar de Passo Fundo completou no dia 7 de outubro 80 anos de existência. Com 450 policiais, o efetivo está dividido em Pelotões de Operações Especiais, Pelotão Hipo, Bike Patrulha, Policiamento Comunitário, Pelotão de Motos e vigilância no presídio regional, sendo que o regimento abrange 23 municípios da região. Há mais de um ano o comando está a cargo do Tenente-Coronel João Darci Gonçalves da Rosa. "Sinto-me honrado e orgulhoso pelo trabalho desempenhado pela BM. Cumprimos o que juramos quando entramos na corporação, mantendo a ordem pública e trabalhando contra a criminalidade", destacou o comandante