Grupo de produtores na lavoura
O Departamento Técnico da Cotrijal e a Syngenta promoveram na tarde de ontem (16), um dia de campo sobre técnicas em produção de sementes. A atividade aconteceu na propriedade de Norberto Willig, no interior de Não-Me-Toque, na localidade da Costa do Colorado.
A atividade foi dividida em dois momentos. O primeiro contou com a participação do engenheiro agrônomo da Cotrijal, Almir César Rambo, e também com o engenheiro agrônomo da Syngenta, Ednei Paludo Thomazoni. Eles apresentaram informações e detalhes sobre a tecnologia que a Syngenta está desenvolvendo para o tratamento de sementes. A tecnologia em questão pode ser conferida pelos produtores na segunda parte do encontro, quando os produtores foram até a área demonstrativa para a validação da pesquisa. Foi preparado 1 hectare de lavoura de soja, para que comparações e questionamentos pudessem ser realizados.
O engenheiro agrônomo da Cotrijal, Almir César Rambo, revela que o principal objetivo do dia de campo foi alcançado. "Mostramos para os produtores a tecnologia que está sendo desenvolvida para a produção de sementes, com a utilização de produtos que vão melhorar a qualidade da cultura da soja a ser implantada na lavoura, o nível de vigor das sementes, o controle de pragas iniciais e o aumento do potencial produtivo da cultura", observa Rambo afirmando que a Cotrijal trabalha sempre com esse objetivo, de buscar a vanguarda em termos de tecnologia, e também está em busca daquilo que pode proporcionar a rentabilidade do produtor.