A gaúcha Bom Gosto e a goiana LeitBom (detentora da marca Parmalat) anunciaram ontem fusão que dá origem à Lácteos Brasil S/A (LBR). A companhia, que deve se consolidar juridicamente no primeiro semestre de 2011, espera faturamento de R$ 3 bilhões e captação de mais de 2 bilhões de litros por ano.
A operação envolve 56 mil produtores, sendo 17 mil gaúchos. "Eles podem ficar tranquilos, pois estarão em uma empresa mais sólida. O sistema de trabalho continuará o mesmo", garantiu o CEO da LBR, Fernando Falco. O desafio será tecnificar a atividade para que os fornecedores produzam 300 litros de leite/dia.
Juntas, as empresas têm 30 fábricas, 6,4 mil funcionários e capacidade para processar 8,3 milhões de litros por dia. No portfólio da LBR, estarão produtos das marcas Parmalat, LeitBom, Paulista, Poços de Caldas, Glória, Boa Nata, Bom Gosto, Líder, Cedrense, DaMatta, São Gabriel, Sarita, Corlac e Ibituruna. "O segmento precisa se desenvolver como fizeram as outras cadeias", disse o copresidente do conselho de administração da LBR, Wilson Zanatta. O diretor da Farsul, Jorge Rodrigues, minimizou o impacto da negociação. "Não vai influir no mercado."
Fonte: Correio do Povo