Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Adiada proposta para a triticultura

Adiada proposta para a triticultura O governo federal adiou para março a apresentação da base da política nacional de apoio a triticultura, que ocorreria quinta-feira.

A expectativa é que o pacote inclua medidas contra importação de trigo e farinha, mecanismos de comercialização e ajuste de preços mínimos. Para o consultor da Fecoagro, Tarcísio Minetto, a transferência é negativa já que o Paraná esta prestes a iniciar o plantio e os gaúchos começam a planejar a compra de insumos para o cultivo a partir de maio.

O presidente da Comissão de Trigo da Farsul, Hamilton Jardim, considerou o fato positivo já que há questões a serem tratadas na Câmara Setorial das Culturas de Inverno, dia 22, como o posicionamento federal sobre o papel do trigo na política econômica do país. "Queremos que o governo priorize a produção brasileira." De acordo com o diretor de Comercialização e Abastecimento do Mapa, José Maria dos Anjos, o encontro foi adiado para a conclusão da proposta de formatação da política de preços mínimos.