A assembleia aconteceu no auditório da Expodireto
Os associados ratificaram em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, no auditório da Expodireto Cotrijal em Na-Me-Toque.
Os assuntos já amplamente debatidos durante as reuniões de núcleos. Eles aprovaram o Balanço do exercício 2010, encerrado no dia 31 de dezembro, e aprovaram também a chapa oficial do Conselho de Administração e a chapa sugestão para o conselho fiscal.
O novo Conselho de Administração ficou formado por Jairo Marcos Kohlrausch (vice-presidente), Ari Carlos Eckstein (conselheiro titular Região Sede), Ildo Görgen (conselheiro titular Região Um), Délcio Reno Beffart (conselheiro titular da Região Dois) e Ilton Enio Markamann (conselheiro suplente da Região Dois). Para o Conselho Fiscal foram, pela Região Sede os nomes de Ademar Francisco Barboza (titular) e Miquel Junges (suplente), pela Região Um, Denilson Roveda (titular) e Salete Obehrer (suplente), e pela Região Dois, Eunício Schneider (titular) e Airton Scharlau (suplente).
Outro assunto deliberado na Assembleia Geral foi o destino das sobras líquidas do exercício, de R$ 3.386.163,00. Conscientes de que a cooperativa estando sólida, mais tem a oferecer, os associados optaram por distribuir 70% deste valor entre os associados e capitalizar os outros 30%, exercendo na prática o que rege o cooperativismo.
A Cotrijal fechou o exercício de 2010 com um faturamento bruto de R$ 644.788.471,00 e margem líquida de 2,26%, números que confirmam a boa saúde financeira da cooperativa.
Conforme o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o bom resultado alcançado em 2010 é mérito do associado, que entendeu a importância da cooperativa e trabalhou junto com ela. Para o presidente, os números acima do esperado são reflexos do apoio que a cooperativa dá ao produtor nos 365 dias do ano e da reciprocidade do associado para com a organização.