A unidade possui 1.457 m² de área construída
Acontece no próximo sábado (12), a inauguração da nova unidade da Cotrijal em Passo Fundo. Trata-se da unidade Cotrijal Bela Vista. A solenidade de inauguração será realizada a partir das 15 horas, e contará com a participação da direção da cooperativa, associados e lideranças locais e regionais.
A estrutura inicial do projeto da unidade da Cotrijal em Bela Vista vai contar inicialmente com 6 silos e uma capacidade de armazenagem de 3 mil toneladas.
Informações sobre a nova unidade
A Unidade da Cotrijal está localizada as margens da RS 324 Km 138,5, distrito de Bela Vista, município de Passo Fundo, possui área total de 33.000 m², ou seja 3,3 hectares, contará com 10 funcionários no período de safra.
Capacidade de recebimento: 240 ton/Hora e possui duas moegas com capacidade de 360 ton.
Capacidade de armazenagem: 3.000 ton ápós a conclusão dos silos
Tecnologia utilizada: Sistema totalmente informatizado com notas fiscais eletrônicas, balança de recebimento com capacidade de 80 ton, plataforma hidráulica "tombador para caminhões Truck", os silos com aeração e termometria para o controle da qualidade de grãos.
Total de área construída: 1.457 m²
Tempo de duração da obra : 6 meses
Investimento: aproximadamente cinco milhões de reais
Objetivos da implantação de mais uma unidade em Passo Fundo
- Melhorar a logística (agregação de valor)
- Oferecer maior comodidade aos produtores de Passo Fundo e região
- Estar cada vez mais próxima do produtor, proporcionando segurança na entrega da produção
- Trazer aporte tecnológico, com aumento das produtividades com a prestação de serviços de assistência técnica, para os produtores que trabalham com a Cotrijal.
Benefícios para o produtor
- Redução de custos
- Agilidade na descarga
- Melhor atendimento
Cotrijal em Passo Fundo
Há 5 anos que a Cotrijal está presente no município de Passo Fundo, e conta atualmente com uma unidade com capacidade de armazenar 42 mil toneladas de grãos. A unidade está localizada no km 177 da BR 285, Bairro Valinhos.