Os desafios da produtividade, políticas do novo governo e as condições de mercado fizeram parte da pauta do evento
O Fórum Nacional da Soja, em 2011 na sua 22ª edição – evento já tradicional dentro da Expodireto Cotrijal -, mobilizou, a partir das 8 horas da manhã da terça-feira (15), um grande número de produtores no Auditório Central do Parque. Entre participantes, palestrantes e moderadores, a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; senadora Ana Amélia Lemos (palestrante); presidente CCGL, Termasa/Fergrasa, Caio César Viana; prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva; representante da União Brasileira do Biodiesel, Odacir Klein (fundador do Fórum da Soja, quando presidente da Fecoagro); o diretor de Estratégias e Gerenciamento de Produtos, Rodrigo Santos (palestrante); gerente de Estratégia de Proteção de Cultivo, Julio Negrelli (palestrante), e o diretor executivo da Agroconsult e idealizador do Rally da Safra, André Pessoa (palestrante).
“O Fórum Nacional da Soja, este ano, trará muita informação, porque o desenvolvimento da tecnologia, e da biotecnologia, está, a cada ano, mais avançado e com maiores desafios. E, aqui neste evento, poderemos nos interar mais sobre esta importante cultura, que é a produção da soja”, citou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, na recepção aos presentes.
O Fórum tem como principal objetivo discutir e projetar as tendências do mercado da soja; dar conhecimento das novas tecnologias que se apresentam na importante produção do cenário agrícola e nacional. E, ter uma visão das tendências da economia, e políticas públicas em relação à cadeia produtiva. O evento é promoção da Cotrijal e Fecoagro/RS,e tem o patrocínio da CCGL, Termasa e Tergrasa.