Cerca de 80 produtores prestigiaram o evento
Cerca de 80 produtores de Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff, foram recepcionados nesta quarta-feira (11), com um café da manhã na sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal. Eles foram convidados a prestigiar um palestra coordenada pela Syngenta com o objetivo de apresentar as principais tecnologias desenvolvidas pela empresa com foco em milho e soja.
A palestra foi coordenada pelo RTV Syngenta Luciano Marquetti dos Santos, que durante uma hora apresentou informações sobre a atuação da empresa, que está presente em 90 países e investe diariamente cerca de U$ 3 milhões em pesquisa. Outro destaque da apresentação foi em relação ao portifólio de produção de Bio-tecnologia em milho Syngenta, a única empresa a comercializar materiais com 3 genes. Os produtores também conheceram uma série de produtos que estão sendo desenvolvidos pela empresa (milho e soja), com características resistentes a insetos, tolerância a herbicidas e estresse hídrico.
Por fim, os presentes conheceram o Avicta Completa, lançamento da Syngenta com foco para o combate de nematóides. "A soja da Cotrijal está sendo tratada com esse produto, o que reforça a nossa parceria com a cooperativa e o nosso compromisso com todos vocês (produtores)", declarou Marquetti, que ainda apresentou gráficos e uma pesquisa que comprava o surgimento de nematóides em diversas partes do Brasil, inclusive no Rio Grande do Sul.
Essa atividade foi desenvolvida pela Syngenta com o apoio da Cotrijal, e realizada em diversas unidades da cooperativa, atingindo produtores de toda a área da ação.