Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal reforça a parceria com STR

Cotrijal reforça a parceria com STR
A reunião aconteceu em Não-Me-Toque
A Cotrijal se reuniu nesta quinta-feira (2) com nove sindicados de Trabalhadores Rurais que atuam em sua área de ação. O objetivo foi debater assuntos de interesse das duas instituições.

Durante a reunião os sindicatos  receberam da Cotrijal um auxilio financeiro para a realização de suas atividades junto aos produtores rurais. A contribuição é feita anualmente, reforçando o compromisso das duas instituições em promover o desenvolvimento do pequeno produtor rural. "Sempre que realizamos uma reunião entre os sindicatos e a Cotrijal, é com o objetivo de aperfeiçoar os laços de administração voltada para o homem da agricultura familiar, e para o médio produtor. E fico feliz com essa ação da cooperativa em realizar essa doação e reforçar o nosso caixa financeiro, o valor vem nos auxiliar no desempenho das nossas funções junto aos produtores", disse Elio Bernadi, presidente do STR de Carazinho.   Outro assunto que esteve em pauta foi o enquadramento da cooperativa para recebimento de soja destinada a biodiesel produzida por produtores pronafianos. "Precisamos nos unir e resolver essa questão para que o nosso produtor também saia ganhando com esse enquadramento", comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.
Os presidentes dos sindicatos juntos com os gerentes de unidades da cooperativa estarão nos próximos dias realizando ações para que os produtores enquadrados na DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), sejam associados junto a Cotrijal. "Tivemos um encaminhamento muito positivo, e vamos trabalhar  para que a Cotrijal seja enquadrada entre as organizações que possuam a DAP jurídica", comentou Pedro Paulo Nienow, presidente do STR de Não-Me-Toque, que acredita ser possível atingir a meta.   O encontro reuniu o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o vice-presidente, Jairo Marcos Kohlrausch, o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, e os presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque - Pedro Paulo Nienow, de Colorado - Edair Nicolao, de Victor Graeff - Luiz Carlos Eilert, de Carazinho - Elio Bernardi, de Coqueiros do Sul - Harri Behrend, de Saldanha Marinho - Nelson José Pertile, de Passo Fundo - Alberi Paulo Ceolin, de Ernestina - Terezinha Nair Roehrig, acompanhada do vice-presidente Leomar Ebertz, e de Tapera e Lagoa dos Três Cantos - Vilson Hübner.

Também participaram da reunião os gerentes das unidades da Cotrijal: Airton Mário Görgen (Não-Me-Toque), Augustinho Orsolin (Colorado) Fernando Kayser (Victor Graeff), Enio Raber (Tio Hugo), Darci Algeri (Vista Alegre), Marcelo Schwalbert (Lagoa dos Três Cantos), Ildo Barzotti (Almirante Tamandaré do Sul), Ronei Raber (Santo Antônio do Planalto), Luiz Di Domênico (Carazinho), Walter Walker (Saldanha Marinho), Cleberson do Santos (Nicolau Vergueiro), Vilmar Sertoli (Passo Fundo) Ricardo Haubert (Mato Castelhano) e Marciano Wiedthauper (Igrejinha).