O estudante Eduardo Rodriguez Hernandez, da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) desenvolveu um protótipo de robô capaz de cuidar da lavoura, de realizar o plantio, de pulverizar as plantações e de fazer a colheita de milho.
Segundo o site TG Daily, o inventor mexicano, que desenvolveu todo o conceito de sua operação e controle, diz que o robô poderá ter todas as “as funções de um agricultor experiente” e que o criou para que ajudasse os agricultores e equipes das plantações de milho do México. O milho é uma cultura economicamente vital para o México, uma vez que o país é um de seus maiores exportadores.
O NewsLeaks informa que o robô poderia de fato ser responsável por todas as etapas do processo de cultivo em um milharal, desde inserir uma semente no solo até administrar a quantidade exata de pesticidas.
Como engenheiro, Hernandez afirmou em nota do TG Daily, que sua inspiração maior para sua invenção foi sua intensa convivência com plantações, já que é filho de dois fazendeiros.
Fonte: Geek