Trabalho da escola chamou a atenção da Fetag
A Cooperativa Escolar Amália Kerber, de São José do Centro, Não-Me-Toque, foi convidada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) para participar da Expointer 2011. Nos dias 29 e 30 de agosto, duas alunas da escola, acompanhadas da diretora Marilei de Britto e da representante do Programa A União faz a Vida, Eli Donatti, vão expor na feira os trabalhos em fuxico e alimentação saudável produzidos pela cooperativa.
Segundo a diretora da Amália Kerber, o convite surgiu a partir de uma visita feita por representantes da Fetag à escola em 2010, quando da realização da tradicional feira de cooperativismo e alimentação saudável para exposição de trabalhos realizados durante o ano à comunidade. "É uma injeção de ânimo para os alunos que integram a cooperativa, criada em 2003", afirma Marilei, explicando que o projeto está sendo reformulado e pode, inclusive, ser estendido a outras escolas. No dia 30 de agosto, todos os alunos sócios da cooperativa vão visitar a Expointer.
A Cooperativa Escolar Amália Kerber é uma das iniciativas integrantes do Programa A União faz a Vida, desenvolvido em parceria entre Sicredi, Cotrijal e prefeituras da região com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber é uma das integrantes do programa e tem se destacado pelo nível dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.