Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Expodireto 2012: Confirmada ampliação do Parque

Expodireto 2012: Confirmada ampliação do Parque A menos de oito meses de mais uma edição da Feira, o presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei César Mânica, revela que a área destinada às indústrias de máquinas agrícolas irá receber uma atenção especial. "Já estamos trabalhando com a Expodireto 2012 e posso adiantar que vamos ampliar a área no setor de máquinas e equipamentos em mais uma quadra, porque temos pedidos de ampliação de área por conta dos expositores já existentes e mais de 30 aguardando a oportunidade de se juntar a feira”, antecipa, avaliando essa ampliação como "um desafio". "Além disso, nós estamos projetando algumas ações e, com certeza, algumas novidades no mercado vão aparecendo. Temos que ir nos adaptando para chegarmos em março e apresentarmos o que tem de momento em alternativas e oportunidades dentro do setor. A Expodireto é um palco para tudo isso: reivindicações, negociações e inovações".

Com essa ampliação novas empresas terão a oportunidade de se instalar no Parque. "Certamente, vamos criar esta oportunidade, mas nunca perdendo o foco da Expodireto. Só participam empresas e indústrias ligadas ao setor primário. Temos muitos pedidos, algumas que fogem um pouco do foco e não vamos abrir para quem não tem este objetivo. Vamos ter um crescimento muito grande", ressalta, apontando também que "na área internacional, estamos elaborando um projeto específico. Queremos dar um espaço nobre, centralizando a área num só local. Também estamos alinhavando a construção pelo SEBRAE, Senar e Farsul de um Centro, assim como tem a Ocergs e a Emater para que tenhamos o terceiro centro de treinamentos dentro da Expodireto e que possamos inaugurar em 2012".

As novas tecnologias que serão disponibilizadas aos agricultores para a utilização na Agricultura de Precisão começarão a ser conhecidas em setembro, durante a realização do Congresso de Agricultura de Precisão, no Parque da Expodireto. "Esse Congresso será um grande encontro onde vamos ter a mais alta tecnologia em Agricultura de Precisão, reunindo os maiores pesquisadores desta área que provocou uma grande revolução na área de produção", avalia Mânica.

Fonte: Diário da Manhã - Passo Fundo