A Cotrijal promove nesta quarta e quinta-feira, 5 e 6 de outubro, o 16º Encontro de Mulheres Cotrijal. O evento, a ser realizado no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, deve reunir em torno de 1.500 mulheres dos 14 municípios da área de atuação da cooperativa.
Como de costume, o encontro terá a mesma programação nos dois dias, visando atender o grande número de interessadas. A abertura está programada, nos dois dias, para as 9 horas. Pela manhã, a psicóloga Valéska Walber vai abordar o tema "Cuidando de quem cuida... Reflexões sobre saúde da mulher, seu papel na família, no trabalho e na sociedade".
Ao meio-dia será servido almoço e logo em seguida, as participantes vão poder conferir uma atração especial. Ainda a tarde, o destaque será uma palestra motivacional com o conferencista José Alfredo Lievore, que vai falar sobre "Os desafios de ser mulher cooperativista, manter-se apaixonada e contruir um mundo melhor".
Segundo o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, coordenador do evento, o encontro de mulheres tornou-se um evento tradicional, que a cada ano desperta atenção de um maior número de produtoras, porque procura proporcionar a elas um momento especial, de aprendizado e reflexão sobre seu papel na família, na cooperativa e na sociedade. "A cooperativa entende que a mulher precisa ser valorizada e procura incentivar a sua participação ativa não apenas na organização, mas em outros segmentos, contribuindo com o desenvolvimento de toda a sociedade".