Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Unidade de Não-Me-Toque reúne-se com a liderança

Unidade de Não-Me-Toque reúne-se com a liderança
A reunião aconteceu na sede da AFC
A Unidade Cotrijal de Não-Me-Toque realizou reunião com os seus líderes de núcleo na noite desta terça-feira, 25 de outubro, na sede da Associação dos Funcionários da Cooperativa. O encontro teve por objetivo fornecer informações gerais sobre as atividades da unidade.

Conforme o gerente da Unidade Cotrijal de Não-Me-Toque, Airton Mário Gorgen, a ideia é tornar esse tipo de reunião praxe antes da colheita. "Era uma solicitação dos líderes e entendemos importante para uniformizar as informações e aproximar ainda mais a liderança e a organização", avalia.

Os líderes aprovaram a ideia, julgando importante estarem informados do que acontece na cooperativa. "Assim, quando um produtor vem nos questionar algo, teremos condições de auxiliá-lo, melhorando ainda mais o relacionamento entre a cooperativa e o quadro social", argumentou a líder de núcleo e conselheira representante dos líderes pela Região Sede, Iloni Maria de Quadros.

Görgen explicou aos líderes a sistemática de recebimento de trigo e cevada nesta safra e falou também sobre a comercialização da produção. Também participaram da reunião o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, o gerente das unidades de Produção Animal e Lojas Cotrijal, João Batista Chaise, o engenheiro agrônomo Almir César Rambo.

Chaise forneceu detalhes sobre o funcionamento da nova fábrica de ração e falou sobre as expectativas futuras e ainda deu orientações sobre a venda de milho triturado e a entrega de ração e outros produtos para produção animal nas propriedades. Já Rambo fez um breve comentário sobre o manejo integrado de plantas invasoras, lembrando da importância da assistência técnica na orientação ao produtor sobre as melhores estratégias para prolongar a vida útil dos herbicidas atualmente existentes no mercado e conseguir o controle adequado das ervas daninhas.