Diversos trabalhos foram apresentados pelos alunos
A Escola Municipal Amália Kerber, localizada em São José do Centro, interior de Não-Me-Toque, realizou mais uma ação do projeto: "Cooperativismo e Alimentação Saudável". A atividade foi desenvolvida no dia 27 de outubro e contou com a participação de toda a comunidade escolar, oportunizando novas perspectivas através de ações cooperativas, com o incentivo a promoção de hábitos alimentares mais saudáveis.
Este é o principal evento da escola e conta com a apresentação dos produtos e trabalhos desenvolvidos no projeto. Durante o dia todo é possível conhecer, degustar e adquirir os produtos. Todos eles são produzidos pelos alunos ou por seus familiares e a venda visa o retorno financeiro para que seja possível dar continuidade à produção.
O gerente de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Enio Schroeder, visitou a feira e conferiu os trabalhos e as formas com que o cooperativismo está sendo trabalhado na escola. "Este é um projeto que envolve toda a comunidade escolar e ainda difunde as bases do cooperativismo", disse.
A Feira da Alimentação Saudável contou com a exposição de alimentos diferentes, como o bolo de feijão e bolo de fibras. Os estudantes também confeccionaram queijos, salames, pães, cucas, artesanato, temperos e preparados especiais com ervas medicinais.
O projeto foi criado pela escola em parceria com o Programa A União Faz a Vida, que tem como incentivadores e parceiros a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o Sicredi Alto Jacuí e a Cotrijal.