Lideranças de Carazinho e região, juntamente com a direção da cooperativa de alimentos terão audiência com o Ministro Miguel Jorge.
Na oportunidade será apresentado o projeto de instalação da unidade em Carazinho.
Uma comitiva de lideranças do município e região nessa quinta-feira (19) estará em Brasília em uma importante audiência com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, que terá início às 11h. A pauta do encontro é a apresentação do projeto de ampliação da Aurora Alimentos, com a instalação de uma unidade em Carazinho. Participarão do encontro, o prefeito Aylton Magalhães; o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; o presidente do Legislativo local, vereador Leandro Adams; o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIC), Jocélio Cunha; o presidente do Sindicato Rural (SR), Jânio Pacheco, entre outras lideranças empresariais, além da direção da Aurora.
O presidente da Câmara Municipal, Leandro Adams afirma estar otimista para a audiência com o Ministro, que segundo ele, foi agendada com o apoio do deputado federal Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados. "Estou animado porque o ministro é ex-executivo do Santander, uma pessoa técnica que não é candidato a nada. Ele era responsável pelos megaprojetos do Santander, sendo grande conhecedor da área do desenvolvimento. Acredito que vamos conseguir um bom apoio", prevê.
Adams destaca que a comitiva está no caminho certo, pois é através da soma de esforços que será possível trazer a Aurora para Carazinho, e, com isso, impulsionar o desenvolvimento na região. "Esse primeiro momento é técnico, o segundo passo será buscar o apoio político", sintetiza.
O presidente da Associação Comercial e Industrial, Jocélio Cunha, ressalta que esta é uma grande oportunidade de fazer o encaminhamento do projeto que será apresentado pela Aurora Alimentos, para análise do Ministro Miguel Jorge. "Queremos mostrar que Carazinho efetivamente tem potencial para receber esse grande investimento", salienta. Segundo o presidente da ACIC, a audiência com o Ministro é o primeiro passo para conseguir o apoio do governo federal. "Vamos destacar a abrangência do projeto, quantas famílias serão beneficiadas, não apenas em Carazinho, mas em um raio de cinquenta quilômetros", completa. Segundo Cunha o objetivo é conseguir uma intervenção do governo federal, para buscar a criação de uma linha de crédito especial para fomentar esse investimento.
A alternativa de buscar apoio do Governo Federal para instalação da unidade da Aurora em Carazinho surgiu de uma reunião realizada com a direção da cooperativa de alimentos e lideranças de Carazinho na sede da empresa em Chapecó, quando a própria direção se manifestou sobre esta possibilidade. A mobilização das lideranças em busca do apoio federal, foi reforçada durante a vinda do presidente da Assembléia, deputado Ivar Pavan a Carazinho, através de um encontro com lideranças promovido pela Rede de Jornais e Diário da Manhã, quando foi apresentado ao deputado o pré-projeto para instalação da empresa no município e solicitado o seu apoio junto ao Governo Federal.
Fonte: Diário da Manhã - Carazinho