Posse Unidade São Bento
Com capacidade de armazenagem para 37.500 toneladas de grãos, infra-estrutura privilegiada em termos operacionais, administrativos e de logística, o local está a disposição dos produtores já a partir da atual safra de verão que se inicia com a colheita do milho.
Conforme o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, a aquisição de mais esta unidade, agora denominada Unidade Cotrijal São Bento, atende aos objetivos propostos no planejamento estratégico da cooperativa de aumentar gradativamente a capacidade de armazenagem, visando atender a demanda cada vez maior diante do aumento da produção, e dar segurança para o produtor em todo o processo produtivo. "Nossas unidades estão, em média, a 10 km de distância das propriedades, o que garante acesso fácil e rápido aos serviços de recebimento e beneficiamento da produção, com significativa redução de custos, pela economia com combustível, fretes, manutenção de veículos, entre outros riscos", reforça.
A compra dessa unidade, segundo o presidente, deu-se por meio da grande parceria estabelecida entre a Cotrijal e a Bunge, dentro da estratégia da cooperativa em trabalhar diretamente com as empresas do setor, de forma a beneficiar o produtor no desenvolvimento da atividade agrícola, base da economia regional.
Participaram da posse oficial da Unidade Cotrijal São Bento, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o gerente da Cotrijal em Carazinho, Luiz Di Domenico, o consultor jurídico da cooperativa, Michael Chehade, e o encarregado de silos da Bunge, Vanderlei Silva dos Santos.