Encerrada a coletiva com a imprensa, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, afirma que o momento é de retomada para a agricultura gaúcha e de expectativa para uma grande exposição no mês de março.
Na Sociedade Libanesa, em Porto Alegre, o presidente recebeu mais de 40 profissionais da comunicação, entre jornalistas, radialistas e fotógrafos. Em mais de uma hora de entrevista, foram abordados temas como os desafios da Expodireto para 2012, os principais temas que estarão em discussão e as expectativas de público e comercialização para a exposição.
Mânica destacou a ampliação da área internacional e os mais de 70 países que já confirmaram presença. "Estamos preparando uma grande Expodireto, que estará ainda mais internacional. Também estaremos debatendo temas importantes como o seguro rural e desenvolvendo ações que farão parte das comemorações do Ano Internacional das Cooperativas", declarou Mânica, que também fez referência aos 55 anos da Cotrijal, comemorados em 2012.
A coletiva de imprensa antecede o lançamento oficial da 13ª Expodireto Cotrijal, que iniciará dentro de instantes, reunindo lideranças do agronegócio gaúcho e brasileiro, patrocinadores e imprensa.