Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Francisco Turra recebe Prêmio Semente de Ouro

Francisco Turra recebe Prêmio Semente de Ouro O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, foi escolhido para receber o Prêmio Semente de Ouro, homenagem que será entregue durante a Expodireto Cotrijal, um dos mais importantes eventos agropecuários do país, que será realizada entre 05 e 09 de março, em Não-Me-Toque (RS).

O Prêmio Semente de Ouro foi instituído pela lei municipal nº 3.046, de 15 de março de 2005. A escolha é feita pelos vereadores de Não-Me-Toque, pelo prefeito e pelo presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

"Dentre as homenagens que recebi ao longo de minha carreira, esta me emocionou especialmente por ter acompanhado de perto o crescimento desta que é uma das mais modernas e dinâmicas exposições do país”, ressalta Turra.

A entrega acontecerá no dia 7 de março, às 14h, no em sessão solene do legislativo de Não-Me-Toque, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal.

Carreira pública - Formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (RS) e em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Francisco Turra acumula diversas conquistas ao longo de sua carreira pública. Foi prefeito de Marau (RS) de 1983 a 1986. Presidiu a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 1996/1997 e foi ministro da Agricultura e Abastecimento em 1998/1999.

No biênio 2000/2001, foi superintendente executivo do Sebrae-RS, e, entre 2001 e 2003, respondeu pela Diretoria Institucional da FIERGS. Eleito deputado federal, exerceu mandato entre 2003 e 2006.

Assumiu, em 2007, a vice-presidência e a diretoria de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), cargo que ocupou antes de assumir a presidência executiva da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF). Em 2009, também passou a responder pela diretoria da Divisão de Produtos de Origem Animal do Departamento de Agronegócios da FIESP.

Desde 2010 está à frente da presidência executiva da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), entidade formada a partir da junção da antiga União Brasileira de Avicultura (UBA) com a ABEF. Além de liderar o setor avícola nacional, também foi nomeado 1º vice-presidente da Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA), em 2011.

Fonte: Ubabef