Cidadãos das mais de 80 Nações presentes na Expodireto Cotrijal, com atividades no Pavilhão Internacional, confraternizaram num jantar realizado pela organização da feira, na noite de terça-feira, 06, nas dependências da Associação dos Funcionários da Cotrijal.
"O evento tem o objetivo de propiciar uma confraternização àqueles que, de outros países, estão presentes no Pavilhão Internacional. À eles, se somam convidados, os importadores, os patrocinadores da área internacional, e as entidades que nos apoiam. Este é um momento que flexibiliza as relações, as tensões das rodadas, das reuniões", explica o coordenador do Pavilhão Internacional, Evaldo Silva Junior.
"Este momento é um momento único, onde temos várias pessoas de várias partes do mundo. Esta confraternização, esta integração, é importante para estimular mais a interação, os contatos. Não tem como trabalhar sem se divertir", aconselha Olusegun November, da Nigéria.
O ambiente do jantar de confraternização mostrou o crescimento do Pavilhão Internacional, se comparado com outras edições da Expodireto Cotrijal. Um fomento já programado pela organização, uma vez que esta é uma planta que vem sendo regada ao longo das edições da feira, com ampliação de infraestrutura, treinamento de pessoas, viagens para apresentação do projeto em várias partes do mundo.
"Com este jantar, nós queremos mostrar para estes países a pujança, a organização, a receptividade e a amizade que nós gaúchos, e brasileiros, podemos oferecer. Temos certeza que todos estão felizes neste ambiente que proporcionamos", detalhou o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica.