Valorização da mulher. Esse é o objetivo da Cotrijal ao direcionar os trabalhos de recepção e organização da Casa do Cooperativismo Cotrijal as líderes de núcleo da cooperativa. Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher elas deixaram suas residências e voltaram suas atenções para a feira internacional do agronegócio. Sempre com um sorriso e um cordial bom dia elas cativam a todos que visitam a casa e o bom humor também é um diferencial desse atendimento personalizado.
Conforme a conselheira representante dos líderes de núcleo da Região Sede da Cotrijal, Roveni Doneda, a participação das mulheres nas atividades do dia a dia de um propriedade rural é de extrema importância. "Uma mulher cooperativista está junto com os afazeres da propriedade e também procura participar das ações promovidas pela cooperativa. A mulher deve buscar suas ocupações e seus espaços", diz.
A líder de núcleo Gelmina Tereza Berté, acredita que a data deve ser comemorada por todas as mulheres. "Hoje ocupamos o nosso lugar na propriedade e sempre estamos em função da família", disse Gelmina, manifestando todo o seu amor pelo cooperativismo. "Tenho muita honra de ser uma líder de núcleo da Cotrijal".
Para Suly Altmann, todos os dias podem ser considerados como o dia internacional da mulher. "Hoje é um dia muito especial, principalmente para nós que trabalhamos no meio rural. E temos a Cotrijal como um exemplo para todos nós".
Elas recepcionaram os visitantes no dia dedicado as mulheres:
Claudete Beffart, Liani Maria Bohrer, Sirlei Piccinini Primon; Suly Altmann, Denise Pellenz, Selmira Berté, Roveni Doneda, Algenla Lange Guadagnin.