Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal fecha o ano com 14% de crescimento

Cotrijal fecha o ano com 14% de crescimento
Mânica revela que a meta de 2009 foi alcançada
O presidente da Cotrijal Nei César Mânica realiza um balanço referente ao exercício 2009 da cooperativa, onde fala das dificuldades vividas em 2009 e do esforço que a Cooperativa vem fazendo para manter o produtor no campo com boa qualidade de vida.

Com destaque inicial para a crise financeira, Mânica enfatiza que o ano de 2009 começou sob turbulência, mas revela que mesmo sem saber quais os impactos que a crise causaria, foram mantidas as atividades projetadas. "Realizamos muitas ações voltadas ao produtor; fizemos os eventos tradicionais e implantamos inovações destinadas ao nosso quadro social e aos nossos colaboradores. Conseguimos, por mérito de toda a Família Cotrijal (dirigentes, associados, colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores), alcançar as metas e resultados estipulados, e estamos fechando o exercício de 2009 com o maior faturamento da história da cooperativa, e também com o maior volume de sobras à disposição da Assembleia Geral Ordinária, que acontece em fevereiro próximo", explica.

Realizando um comparativo com 2008, Mânica ainda destaca que apesar da queda nos valores das commodities e dos problemas nas culturas de inverno foi possível superar de longe a inflação do período. "Devemos fechar 2009 com 14% de crescimento em relação ao ano anterior. É um resultado animador, significativo, principalmente se considerarmos que trabalhar com commodities é sempre um risco muito grande, pela interdependência destes produtos ao mercado internacional e a interferências internas", revela.