Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal recebe o Prêmio Lide de Agronegócios

Cotrijal recebe o Prêmio Lide de Agronegócios
Cotrijal recebeu o prêmio na categoria Oleaginosa
A Cotrijal foi homenageada na última sexta-feira (21) com o prêmio Lide de Agronegócios. A premiação fez parte da programação do Fórum Nacional do Agronegócio, realizado no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo, nos dias 21 e 22 de setembro.

A primeira edição do Prêmio Lide de Agronegócios destacou os principais empresários do setor, em 22 categorias, além do prêmio especial. O prêmio é um reconhecimento a empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável do agronegócio no País, por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para a inserção competitiva nos mercados globais.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, representou a cooperativa no evento e recebeu a premiação na categoria Oleaginosas. "Esse é um reconhecimento pelo trabalho e esforço desenvolvido nesses 55 anos. Toda a família Cotrijal está de parabéns e vamos continuar trabalhando em busca do conhecimento e para o desenvolvimento do agronegócio nacional".

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e a secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, participaram da cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio Lide de Agronegócios.

Fórum debateu os rumos do agronegócio brasileiro

O 1º Fórum Nacional de Agronegócios reuniu mais de 300 líderes empresariais, autoridades políticas e especialistas da área para debater o futuro da atividade no país. O encontro foi promovido pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., e pelo Lide Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas.

"Debatemos temas que são muito importantes para os produtores brasileiros e para o desenvolvimento do agronegócio no país. Conseguimos mostrar que, se superarmos os gargalos existentes hoje no Brasil, temos muito potencial para ampliar a produção agrícola, agregando valor e conquistando mercados", disse Roberto Rodrigues.

No sábado (22), o seminário foi aberto pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e pela secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi. Ribeiro recebeu a Carta de Campinas, documento que apresenta estratégias para o desenvolvimento equilibrado do agronegócio brasileiro. O ministro destacou a iniciativa do Fórum. "É uma honra receber a Carta de Campinas, sabendo que não é apenas uma carta, mas também um desafio para todos nós".   Na sequência, o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, falou sobre o papel do pequeno produtor no desenvolvimento do agronegócio, seguido pelo presidente da Bunge, Pedro Parente, que levantou o debate sobre os gargalos logísticos brasileiros.

Conheça as empresas homenageadas do Prêmio Lide de Agronegócios:

CRÉDITO: BANDO DO BRASIL, BNDES e RABOBANK DEFENSIVOS: FMC, DUPONT PIONEER e BASF EQUIPAMENTOS: JACTO, JUMIL e MARCHESAN FERTILIZANTES: HERINGER, GALVANI e ADM SEGURO: MAPFRE, ICATU e ALLIANZ SEMENTES: BIOMATRIX, DUPONT PIONNER e MONSANTO TECNOLOGIA: EMBRAPA, ESALQ/USP e FAPESP TRATORES: CNH, JOHN DEERE e AGCO CAFÉ: COOXUPÉ, ILLYCAFÉ e COCAPEC CARNES: BRF – BRASIL FOODS S.A., C. VALE – COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL e JBS-FRIBOI COMERCIALIZAÇÃO E SERVIÇOS: BM&FBOVESPA, LOUIS DREYFUS COMMODITIES e CARGILL DISTRIBUIÇÃO: MARTINS, GRUPO PÃO DE AÇÚCAR e COOP ENTIDADES DE REPRESENTAÇÃO: ABAG, APROSOJA e ABRAPA FIBRAS: COTEMINAS, GRUPO HORITA, MULTIGRAIN FLORESTA PLANTADA: SUZANO, MELHORAMENTOS PAPÉIS e INTERNATIONAL PAPER GRÃOS: COOPERATIVA HOLAMBRA, SLC e AGRIFIRMA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: UNILEVER, COCAMAR e PEPSICO LEITE: AGRINDUS, ITAMBÉ e NESTLÉ OLEAGINOSAS: COMIGO, CARAMURU e COTRIJAL SUCROENERGÉTICOS: GUARANI, BUNGE e ALTA MOGIANA TRANSPORTE E LOGÍSTICA: ALL - AMÉRICA LATINA LOGÍSTICA, GRUPO COSAN e VOLKSWAGEN CAMINHÕES PRÊMIO ESPECIAL: OCB - ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS