Airton Görgen elogiou projeto da escola
A décima edição da Feira Alimentação Saudável, onde os alunos apresentam o resultado do trabalho que desenvolveram ao longo do ano através do projeto, foi desenvolvida na sexta-feira (19) e contou com a participação de toda a comunidade escolar.
Neste ano, cada turma desenvolveu atividades sobre um tipo de alimento. Para a feira, foram reunidas informações sobre esse alimento e também amostras, algumas distribuídas gratuitamente e outras comercializadas, tudo produzido pelos alunos e por seus familiares. A venda visa o retorno financeiro para que seja possível dar continuidade à produção.
O gerente da Unidade Cotrijal de Não-Me-Toque, Airton Mário Görgen, visitou a feira e conferiu os trabalhos e a forma como o cooperativismo é estudado e aplicado em escola. Ele elogiou o projeto, agradeceu a oportunidade que a cooperativa tem de apoiar esse tipo de iniciativa e disse que é bom ver a escola preocupando-se em valorizar o cooperativismo e o trabalho do produtor. "Hoje moro na cidade, mas sinto orgulho em poder manter, através da Cotrijal, o vínculo com o meio rural, onde me criei, inclusive iniciando meus estudos, e vejo neste trabalho um belo exemplo para as gerações futuras", ressaltou.
O projeto foi criado pela escola dentro do Programa A União Faz a Vida, que tem como incentivadores e parceiros a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o Sicredi Alto Jacuí e a Cotrijal.