A 14ª edição da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), foi sede da 24ª Interiorização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, evento onde foram apresentadas e discutidas demandas das mais diferentes comunidades do Estado, com ênfase para a Região onde se realiza uma das maiores feiras agrícolas do país. "É motivo de orgulho frisar, aqui, que esta é a primeira Inteirorização que se registra a presença dos três Poderes - Judiciário, Legislativo e Executivo", citou o governador, Tarso Genro, que comandou a Interiorização, ao se dirigir ao presidente da Expodireto Cotrijal, e da Cotrijal, Nei César Mânica.
Foi o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica, quem primeiro se posicionou na abertura da Interiorização, que aconteceu no Pavilhão Central do Parque, e, de imediato, lançou importantes reivindicações ao governador, Tarso Genro. "A Expodireto Cotrijal é palco importante de discussões. Por isto da importância desta Interiorização do Governo do Estado. Aqui, demandas necessárias, como obras, serão levadas ao governador e ao seu secretariado, pelos prefeitos da Região.". Ligação asfáltica de Colorado a Não-Me-Toque, foi uma das reivindicações, muito aplaudida pelos presentes, enfatizada pelo presidente, Nei César Mânica, obra que vem sendo reivindicada há mais de quatro décadas, e que já tem trajeto realizado, com pontilhões concluídos, faltando apenas aquela providência.
O prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva, foi o chefe de Executivo que iniciou a lista de reivindicações dos prefeitos da Região na Interiorização do Governo do Estado. Ligação de Não -Me-Toque a BR 386; uma Unidade da SAMU; conclusão do asfalto Não-Me-Toque/Carazinho; incentivos fiscais, com ênfase para as indústrias do município; construção do Trevo de acesso a Stara, e a construção do prédio do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, foram algumas destas reivindicações.
João Motta (Planejamento, Gestão e Participação Cidadã), Mauro Knijnik (Desenvolvimento e Promoção do Investimento Empresarial), e Ivar Pavan (Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo), foram alguns dos secretários estaduais que apresentaram as demandas, das respectivas Secretarias do Governo do Estado, a serem atendidas após assinatura do Governador do Estado, naquele momento ímpar na Expodireto Cotrijal. Presidentes de Instituições Financeiras do Estado, como Banrisul, BRDE e Badesul, como presidentes e representantes de sindicatos representativos de classes e categorias voltadas à produção, também tiveram a sua oportunidade de fazer um breve relato de suas atividades na reunião do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que aconteceu na 14ª edição da Expodireto Cotrijal.