O outono começou nesta quarta-feira, às 8h02min, e adianta a tendência para o restante da estação no Rio Grande do Sul: muita chuva.
As áreas de instabilidade, que provocaram chuva forte na terça-feira na Campanha e na Fronteira, avançam pelo Estado e se espalham pelas demais regiões.
Nas Missões, o acumulado esperado para esta quarta-feira é de 60 milímetros, conforme a Somar Meteorologia. A expectativa para a estação é de que a chuva seja frequente, com volume acima da média para o período.
De acordo com a meteorologista da Somar Tatiane Martins, a alta nebulosidade impedirá que a temperatura se eleve intensamente, tornando mais raros os episódios de grande amplitude térmica, com o abafamento típico desta época ao longo da tarde. Os prognósticos indicam que as temperaturas máximas devem ser mais baixas em relação a outonos anteriores, dando ares de inverno à estação de transição.
Na terça-feira, a mínima do Estado foi de 10,1ºC, em Vacaria, na Serra, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Porto Alegre, a temperatura mais baixa ficou em 17,4ºC, pela manhã.
Para esta quarta-feira, além da chuva generalizada, são esperados ventos de até 70km/h, principalmente na metade norte do Estado. Há risco de tempestades com descargas elétricas.
Fonte: Zero Hora