Os conselheiros fiscais da Cotrijal participaram, nesta quarta-feira (20/3), de um treinamento visando as diretrizes do cargo.
A atividade teve como objetivo qualificar e apresentar formas para o desenvolvimento das atividades dos conselheiros fiscais.
O curso contou com 8 horas de aula e seguiu critérios teóricos e práticos, com destaque para os seguintes temas: gestão, bases conceituais sobre cooperativismo, bases conceituais legais da atuação dos conselhos fiscais, princípios de contabilidade, demonstrações contábeis, processo de aferição, bases conceituais sobre análise de relatórios contábeis e gerenciais da cooperativa.
As atividades foram coordenadas por Joacir Tadeu Barcellos, pós-graduado em gestão empresarial e com especialização em finanças. Ele avaliou o treinamento como uma maneira positiva de preparar os conselheiros para atuarem de forma profissional frente às demandas que envolvem o cargo. "Conseguimos desenvolver o conteúdo e aprofundar algumas questões mais práticas. Esse grupo está preparado para acompanhar e auxiliar no desenvolvimento da cooperativa", afirmou.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, prestigiaram a abertura e o encerramento do treinamento e destacaram a importância da atividade. "A busca pela qualificação é algo imprescindível para o crescimento de cada profissional, hoje vocês estão aptos a desenvolverem suas funções e mais qualificados para encararem as dificuldades do dia a dia", disse Mânica.
O Conselho Fiscal é composto pelos seguintes titulares: Osmar José Schwalbert, José Valdir Kappaun e Milton Antônio Marquetti. E pelo suplentes: Odair Sandro Nienow, Edna Roveda e Valdecir Luiz Delazeri.