Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal participa do projeto Debates do Rio Grande

Cotrijal participa do projeto Debates do Rio Grande
Presidente Nei César Mânica representou Cotrijal
O debate aconteceu no Salão de Eventos do Colégio Notre Dame, sob a mediação do jornalista Lasier Martins e com a participação de empresários, representantes de órgãos públicos e de entidades e outras lideranças do município.

Considerado um polo universitário, de saúde, empresarial e industrial, Passo Fundo é um dos municípios gaúchos que está em franca expansão, oferecendo muitas oportunidades, mas que também enfrenta grandes desafios. Para o presidente da Cotrijal, a região precisa somar esforços visando buscar recursos e investimentos que possam melhorar a infraestrutura de Passo Fundo, cobrando mais ação dos governos estadual e federal. "Toda a região usufrui dos serviços prestados neste município e para que isso continue sendo possível, para que Passo Fundo tenha condições de atender nossas demandas, precisamos fazer a nossa parte", ressaltou. "Lideranças e governos da região devem trabalhar juntos para buscar as melhorias necessárias em Passo Fundo".
Também participaram do debate como painelistas o presidente da Associação Comercial Industrial de Serviços e Agronegócios de Passo Fundo (ACISA), Marco Antônio Silva, o presidente do conselho da Metasa, de Marau, e da BSBIOS, de Passo Fundo, Antônio Roso e o administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Ilário de David. Representando a Agenda 2020, o economista Ronald Krummenauer, apresentou um diagnóstico da região.

A Cotrijal está presente em Passo Fundo desde fevereiro de 2005, quando começou a assumir a antiga estrutura da Coopasso, no Bairro Valinhos, onde dispõe de capacidade de armazenagem de 41.600 toneladas, entre silos, graneleiros e armazém de sementes e fertilizantes, além de depósito de calcário para 9.500 toneladas. E em 2010 construiu também ponto de recebimento de grãos no distrito de Bela Vista.