Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Milheto é tema de tarde de campo

Milheto é tema de tarde de campo
A tarde de campo aconteceu em Linha São Paulo
Foi realizada nesta quinta-feira (28), uma tarde de campo sobre milheto. As ações foram desenvolvidas na propriedade do associado da Cotrijal Amélio Weber, em Linha São Paulo, interior de Não-Me-Toque, e coordenadas pelo engenheiro agrônomo das Sementes Adriana, Márcio Lopes, e pelo Departamento Veterinário da Cotrijal.

O objetivo principal da tarde de campo foi analisar a área de milheto da propriedade e divulgar algumas ações importantes para que o produtor alcance os resultados esperados com o plantio dessa pastagem. Márcio Lopes explica que a cultivar ADR 500, da Sementes Adriana, tem percentual de fibras menor do que outras pastagens, sendo um produto mais tenro, e também um percentual de proteínas mais alto, o que aumenta a produção de leite. "Nenhuma outra pastagem de verão se equivale ao milheto nesse item, cujo percentual de proteína pode chegar a 22%", informa.

O engenheiro agrônomo recomenda que o plantio seja feito a partir do dia 15 de outubro, pois é necessário que o solo apresente uma temperatura mais elevada. "Se a temperatura estiver abaixo dos 15°C, a germinação pode não ocorrer da forma adequada", explica. "O processo de adubação também requer atenção, pois o solo necessita de nutrientes para que a planta expresse todo o seu potencial e possamos, com um bom manejo, atingir a média de 7 a 8 cortes".