Casuo visitou a Cotrijal na tarde de quinta-feira
Tecnologia, humor, efeitos especiais, enredo próprio, música ao vivo e figurinos excepcionais são componentes do espetáculo estrelado e produzido por Marcos Casuo, único brasileiro a ser protagonista da montagem Alegria, do Cirque du Soleil.
A turnê Nacional, que passará por todas as capitais do Brasil e algumas cidades do interior, desembarca em Não-MeToque no dia 31 de agosto, sábado, no Parque da Expodireto.
Uma realização da Planet Shows Multi Eventos, com total apoio da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque e da Cotrijal.
Com linguagem moderna e vibrante, a história se desenvolve por meio de performances, cores, luzes e sons a partir da perspectiva de Clown (Marcos Causo), um palhaço que entra na dimensão da Terra – Planeta Azul – para colori-la através de sonhos e fantasias.
- Tenho uma nova proposta de entretenimento para o Brasil: um espetáculo de altíssima qualidade, com muita tecnologia, humor, efeitos especiais, enredo próprio, música ao vivo e figurinos excepcionais. Trouxe a verdadeira magia e encanto dos circos tradicionais e o glamour e respeito que aprendi com o Cirque du Soleil para o meu país - diz Marcos Casuo.
O público chegar cedo para evitar filas e transtornos, já que o espetáculo inicia na hora marcada.
O espetáculo Universo Casuo
Conta a história de um Universo paralelo, o Universo Casuo, através do gramelô, língua oficial desse planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível. O personagem denominado Clown percebe que a Terra, o Planeta Azul, que antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e assim torná-lo novamente colorido.
Utilizando a mesma forma lúdica que os circos internacionais, o espetáculo apresenta artistas de altíssimo nível como equilibristas, malabaristas, músicos, acrobatas, bailarinos, performances aéreas e a poesia do Clown responsável pelo enredo da história.
O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em suas viagens ao redor do mundo com o espetáculo Alegria.
- O espetáculo mostra inúmeras maneiras de superarmos nossos limites, mostrando uma nova e inovadora forma de entretenimento circense para o Brasil - define Casuo.
Como não podia ser diferente, depois de tantos anos com a companhia Canadense, o espetáculo tem a mesma plataforma do Cirque, isto é, um circo moderno e vibrante, que conta uma história através de performances de vários artistas, com roupas e maquiagens ligadas ao espetáculo, enredo próprio ao som de música ao vivo e muito efeitos. O figurino do espetáculo é de encher os olhos; feito a mão, foi pintado com as cores da cromoterapia, nos tons infinitos do Universo que é vasto e rico em degradês, brilho e cores vibrantes.
Já o figurino do protagonista tem um toque a mais, pois é assinado por Chico Spinoza, conceituado figurinista e carnavalesco.
SERVIÇO
Data: 31 de agosto, sábado
Local: Parque da Expodireto Cotrijal
Acesso: Portão 3 (Emater)
Abertura dos portões: 18h
Início do espetáculo 20h
Classificação: Família
Últimos ingressos: Em NMT nos Supermercados Cotrijal sede e centro; em Carazinho na sede da Cotrijal, em Lagos dos Três Cantos no Supermercado. Liberado apenas para crianças de colo. Quem ocupa cadeira paga ingresso.
Valor: R$ 50,00
Praça de alimentação: venda de água, refrigerante, salgados e pipoca Proibida venda e ingresso de bebidas alcoólicas
Estacionamento: dentro do parque R$ 10,00 pelo Portão 3
Fonte: Jornal A Folha de Não-Me-Toque