A equipe de técnicos da fundação estará na feira
A participação da CCGL TEC/Fundacep, na 11ª Expodireto Cotrijal está confirmada, e o seu destaque principal será o trabalho desenvolvido com novas cultivares de soja, milho, trigo e forrageiras, que estarão em demonstração nos dias da feira. A área técnica da fundação está presente na feira,com o objetivo de conversar com os produtores e assim explicar sobre essas novas opções.
O Diretor da CCGL TEC/Fundacep, José Ruedell, afirma que além de expor essas novas cultivares, o espaço da fundação na feira trará todo o apoio necessário para o produtor rural, com todas as tecnologias que compõem o sistema de produção. "Estaremos com o nosso grupo de pesquisadores durante todo o evento, o produtor vai poder discutir os assuntos relacionados com o sistema de produção", afirma.
Ruedell revela que a fundação dará mais ênfase para as novas cultivares de soja que estão sendo colocadas no mercado, já com boas expectativas dos produtores. "É um grupo de cultivares que o produtor tem procurado de uma forma mais intensa, com ciclos mais precoces, altamente produtivas e com boa sanidade, para que o produtor possa plantar a partir do início de outubro até meados de dezembro, sem ter a sua produtividade prejudicada. Os produtores terão a oportunidade de conhecer essas novas cultivares de soja que fazem parte do grupo de maturação 4.9, 5.8, 6.0, e 6.3", completa José Ruedell.
A CCGL TEC/Fundacep também apresentará na Expodireto Cotrijal exemplos de híbridos de milho, uma recente atividade desenvolvida pela fundação, que estará sendo apresentada aos produtores que visitarem a feira.