O Encontro de Domingo do dia 24 debaterá o assunto
Além do contato direto dos técnicos da cooperativa com o produtor, a comunicação se dará através do Jornal da Cotrijal, dos programas de rádio que a cooperativa mantém em duas emissoras da região, do site da cooperativa e de um programa de TV.
No Jornal da Cotrijal, mensalmente o produtor terá informações importantes sobre as novidades da pesquisa, manejo, recomendações do Departamento Técnico e acompanhamento das lavouras. As edições do jornal podem ser acessadas na internet, através do site www.cotrijal.com.br/jornal.
No programa O Informativo Cotrijal, que vai ao ar diariamente nas rádios Ceres (Não-Me-Toque) e Diário da Manhã (Carazinho), às 12h30, esses assuntos também terão espaço prioritário. Serão foco ainda no Espaço Gazeta, pela Rádio Gazeta, de Carazinho, que vai ao ar diariamente às 12 horas, e no programa O Encontro de Domingo, que vai ao ar aos domingos, das 11h30 às 12 horas, na Rádio Ceres. O Informativo Cotrijal e O Encontro de Domingo também estão disponíveis na internet, no site www.cotrijal.com.br, no link Rádio Cotrijal.
No mesmo link, serão disponibilizadas entrevistas com produtores, pesquisadores e equipe da Cotrijal. Os depoimentos de produtores que participaram dos dois eventos de lançamento do programa, dia 20 de novembro em Carazinho e dia 21 de novembro em Vista Alegre, já estão publicados.
No dia 24 de novembro, vai ao ar o primeiro programa sobre o assunto. O Encontro de Domingo vai trazer uma mesa-redonda com a participação de produtores, do pesquisador José Roberto Salvadori e do gerente de Produção Vegetal da Cotrijal, Silvio Biasuz, com apresentação do gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder, debatendo os desafios do combate às novas pragas das culturas de verão.
E a partir de 26 de novembro, todas as terças e quintas-feiras, a cooperativa terá um informativo especial de um minuto na RBS TV, em horário nobre.
O QUE É O MONITORA
O Programa Monitora, que tem como slogan "Sua lavoura sob controle", objetiva prover informações técnicas, monitoramento e recomendações para os produtores assistidos pela Cotrijal, sobre pragas de difícil controle, entre elas, a Helicoverpa armígera. Através dele, a cooperativa vai fornecer aos seus associados um serviço diferenciado e de alto valor agregado, oportuno para a tomada de decisão relacionada ao manejo e controle dessa lagarta e das demais pragas que representam risco de dano.