O constante avanço tecnológico é a garantia de novidades na 15ª Expodireto Cotrijal, que acontecerá de 10 a 14 de março em Não-Me-Toque.
A organização do evento acredita que o produtor deve organizar um calendário próprio de visitação, como forma de ter acesso às informações que busca.
Feira internacional, a Expodireto Cotrijal projeta a visita de muitos estrangeiros para 2014. Mais de 75 países já confirmaram presença, muitos deles reforçados pela participação de embaixadores e até de seus presidentes, caso do Gabão e da Guiné Equatoriana. A expectativa é muito grande, não só pela possibilidade de bons negócios, como também de uma maior integração social, econômica e cultural entre nações.
Com a maioria dos estandes comercializados, as atenções se voltam agora para a infraestrutura do Parque, que ocupa 84 hectares. A área de produção vegetal, com 60 lotes dos canteiros experimentais, que abrigam os setores de pesquisas do agronegócio brasileiro está entre os destaques. Instituições de pesquisa como a Embrapa, Fundacep, Pró-Sementes, Embrapa Florestas, Codetec, Fepagro, Universidades (Ulbra, UPF, UFSM, Unicruz), Projeto Aquarius e Emater-RS estarão expondo seus trabalhos.
Da mesma forma, o espaço destinado à mostra de máquinas e implementos agrícolas virá com muitas novidades. Lançamentos, tecnologias e negociações vantajosas serão mais uma vez ingredientes que farão da feira Expodireto um local de conhecimentos e oportunidades.
Mais do que nunca a edição de 2014 deverá despertar a atenção de senadores, deputados e governadores, que aproveitarão o local para se inteirarem das necessidades e perspectivas do agronegócio e das propostas sugeridas durante o evento, nos vários debates e audiências que serão realizados. "É um importante momento para se levar as reivindicações do setor, das entidades e dos municípios", ressalta o presidente Nei César Mânica, salientando a importância de haver um comprometimento dos políticos para com o desenvolvimento do agronegócio, da região e do nosso Estado do Rio Grande do Sul.
EVENTOS OFICIAIS:
Assuntos técnicos e mercadológicos, desafios e tendências do setor do agronegócio serão abordados em eventos como: Fórum Nacional da Soja, Fórum Nacional do Milho; Fórum Bandeirantes de Ideias, Seminário da Agroindústria familiar, Fórum Estadual do Leite; Fórum florestal do Rio grande do Sul, Fórum Soja Brasil; Fórum Água é Vida; Fórum do Jovem Cooperativista; Troféu Brasil Expodireto; Prêmio Semente de Ouro; Jantar de integração Internacional.
14ª EXPODIRETO COTRIJAL:
A Expodireto Cotrijal 2013 foi recorde. A feira foi prestigiada por mais de 223 mil pessoas, número que representa um público 20% maior do que o ano anterior, e os 481 expositores atingiram a marca de mais de 2 bilhões e 500 milhões de reais em negócios, 128% a mais que 2012, com destaque também para a área internacional que participou com 74 países.
De 10 a 14 de março, o parque onde acontece a feira, em Não-Me-Toque, espera receber visitantes de todas as partes do mundo, para visitar os estandes dos expositores, que estão distribuídos em 84 hectares de parque.