Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Pavilhão Internacional mobiliza o mundo

O Pavilhão Internacional, na Expodireto Cotrijal, já ultrapassou todas as expectativas.

Em três dias, mais de 40 países participaram das rodadas de negócios, que envolveram o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Os produtos apresentados aos estrangeiros foram o arroz, o frango e ovos.

Delegações de 42 países participaram destas rodadas de negócios. Nesta quarta-feira, 12, outras delegações estão chegando ao parque, e, a partir de amanhã, se envolvem nas mesmas atividades", esclareceu Leonardo Einsfeldd, que coordena as rodadas de negócios no Pavilhão Internacional.

Das rodadas de negociações participaram representantes da Nigéria, Togo, Guiné Equatorial, Polônia, Irã, Iraque, China, Rússia, Uruguai, Portugal e Angola, dentre outros.

"Foi um balanço interessante, pois falamos com os representantes de Angola, da China e da Rússia. Não é um processo como vender máquinas, que eu entendo mais fácil; é um conceito de melhoramento de carnes; de melhoramento de rebanhos, e que leva um período para dar resultados positivos. Então, foi interessante, porque pudemos mostrar alguns projetos da Associação, que trabalham este melhoramento de rebanhos, e também o nosso trabalho com carne de qualidade. Foi positivo pelo contato inovador", deduziu o presidente da ABHB, Fernando Lopa.

As equipes do Pavilhão Internacional, num total de mais de 20 pessoas, entre gestão e tradução, além de coordenar, dar apoio e organizar as rodadas de negócios, acompanha as delegações dos países representados nas visitações aos estandes da feira, momento em que é possível uma grande troca de conhecimentos entre estrangeiros e expositores da 15ª edição da Expodireto Cotrijal.