Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

AFCMulher atrai 160 colaboradoras da Cotrijal

AFCMulher atrai 160 colaboradoras da Cotrijal
Rafael Müller fez as mulheres rirem muito
Filhos de banho tomado, já alimentados, e demais afazeres domésticos prontos, só faltava uma coisa para Roselaine Wecker de Oliveira poder participar do AFCMulher: o marido, caminhoneiro, chegar em casa. “Graças a Deus deu tudo certo”, comemorava ela, ao chegar na Associação dos Funcionários da Cotrijal de Não-Me-Toque, na noite de 27 de março, para acompanhar a programação, especialmente organizada para as mulheres, colaboradoras da cooperativa. “E foi valioso o evento”, completa.

O AFCMulher deste ano atraiu 160 mulheres, de várias unidades da Cotrijal, e teve muitas atrações. Já na chegada, as mulheres foram recepcionadas com coquetel e puderam acompanhar oficina sobre maquiagem com a proprietária da Perfumaria Sol Arte, Janaína Dreyer.

A atração principal da noite foi a palestra com o diretor do Grupo Master Mind no Rio Grande do Sul, Rafael Müller, que abordou o tema "Obtendo resultados através das pessoas". Também houve sorteio de prêmios e distribuição de brindes a todas as participantes.

O presidente da Associação dos Funcionários da Cotrijal, Almir César Rambo, lembrou que o AFCMulher é um momento especial dedicado às mulheres e que já se consolidou como um importante evento entre as colaboradoras da cooperativa. Neste ano, rapidamente todas as vagas foram preenchidas. "As mulheres da diretoria trabalharam com esmero para proporcionar esta noite para vocês e vocês realmente merecem, porque fazem toda a diferença no local de trabalho, no lar, para a família, na comunidade, enfim, em todos os lugares e momentos", afirmou.
Cérebro: a maior tecnologia inventada até hoje

Contando histórias e levando as mulheres a refletirem sobre seus pensamentos e atos, Rafael Müller disse que as pessoas traçam seu futuro a partir das escolhas do presente. A maior tecnologia inventada até hoje, segundo o palestrante, foi o cérebro, já que ele dita o ritmo de vida das pessoas. E dependendo da “programação” elaborada, o cérebro vai levar a pessoa a um caminho ou outro. “Muitas vezes, nosso cérebro está tão acostumado a fazer as coisas de um mesmo jeito que temos dificuldade em analisar se aquilo realmente é bom”, explicou. "Para sermos felizes e nos relacionarmos bem com os outros precisamos antes nos conhecer bem, sermos líderes da nossa vida".

Müller também ressaltou a importância da fé, do perdão e do amor. "Precisamos nos perdoar e perdoar aos outros, afinal, todos temos qualidades e defeitos", analisou, recomendando às mulheres que, para serem felizes, não mantenham o foco somente naquilo que não têm. "Geralmente, quando a pessoa é muito negativa, preocupa-se apenas com os outros e esquece de focar nos seus objetivos".

Para Roselaine Wecker de Oliveira, que trabalha no setor de Acerto da Unidade Cotrijal de Não-Me-Toque, a palestra foi importante porque relembrou questões que geralmente as mulheres sabem, mas acabam se esquecendo. "Cheguei à conclusão de que não sou uma pessoa negativa, porque não desisto fácil dos meus objetivos", avalia.

Franciela de Quadros de Almeida, do Supermercado Centro, que foi uma das últimas a se inscrever para o evento, diz que os ensinamentos trazidos pelo palestrante serão úteis para a vida toda. "Felizmente consegui participar. O evento foi muito bom e o palestrante conseguiu prender a atenção da gente de forma que nem percebemos o tempo passar".