Direção empossou novo gerente nesta quinta
Ele estava na função de analista financeiro e passa a ocupar a vaga deixada por Dalva Terezinha Schroeder, que se aposentou, depois de 40 anos de trabalho na organização.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, ressaltou a importância da dedicação, do comprometimento e desenvolvimento profissional e pessoal de Loesch nestes anos de cooperativa, que culminaram com a promoção. Destacou ainda a importância do setor, de toda a equipe e da superintendência. "É a área que controla o bem mais precioso do associado, o dinheiro", afirmou, lembrando que a cooperação, a ajuda mútua, o companheirismo e a troca de ideias através de transparência e diálogo são fundamentais para qualificar continuamente a área financeira.
Para o vice-presidente, Enio Schroeder, Loesch mostrou-se uma pessoa de confiança desde o início de suas atividades na Cotrijal, postura que credenciou a sua promoção. Também manifestaram seu apoio a Loesch o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Iara Silveira da Cruz, e os colegas da área financeira.
Luciano Loesch iniciou atividades na Cotrijal em 14 de fevereiro de 2000, como auxiliar de contabilidade. Em 2001 foi convidado a trabalhar no setor financeiro, na função de auxiliar financeiro. No ano seguinte, já assumiu como encarregado, auxiliando de forma direta a gerente Dalva Schroeder e substituindo-a sempre que necessário.
Formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Passo Fundo, em 2000, ele trabalhou antes por oito anos nas áreas de contabilidade e financeira da Bebidas Alto Jacuí, em Não-Me-Toque. Tão logo se formou, começou a trabalhar na Cotrijal. Ele também possui pós-graduação em Finanças, pela Imed (2004), e em Gestão Empresarial, pela MPrado (2007).
Ao assumir a função, Luciano Loesch agradeceu a confiança da direção e dos colegas. Também lembrou da importância dos ensinamentos de Dalva Schroeder. "Foi uma escola", disse, afirmando que sua responsabilidade aumenta na nova função, que exigirá maior doação. "É um momento importante na minha vida e vou fazer o melhor para atender a expectativa de todos que confiam no meu trabalho, mantendo a humildade, sempre comprometido com os resultados da cooperativa".