Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal conclui campanha de vacinação contra a gripe para associados

Cotrijal conclui campanha de vacinação contra a gripe para associados
A família Grahl garantiu a vacina contra a gripe
A Cotrijal concluiu na última semana a campanha de vacinação contra a gripe. A ação foi direcionada para associados da cooperativa e seus familiares, que adquiriram as doses da vacina com desconto especial.

A atividade aconteceu através de uma parceria entre a cooperativa e a Cia da Vacina, que realizou a imunização nas unidades da cooperativa em 946 pessoas. A ação foi pioneira e para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, deve ser repetida nos próximos anos. "Tivemos uma boa aceitação entre associados e familiares, uma ação inovadora que representa saúde e qualidade de vida para os nossos cooperados", disse o dirigente.

O associado Edio Enir Grahl trouxe a esposa Lori Lara, o filho Daniel e a nora Lilian para a realização da vacina na sede da Cotrijal em Não-Me-Toque. O agricultor elogia a iniciativa da cooperativa, que facilitou o acesso à vacinação, antes de iniciar o período mais frio do ano, e ainda oportunizou a aquisição da vacina a preço diferenciado. "Quero parabenizar a Cotrijal pela iniciativa e acredito que muitos associados estão satisfeitos e esperamos que no próximo ano essa campanha seja repetida", disse.


Medidas de prevenção - A vacinação contra a gripe é uma importante ação de prevenção, mas não dispensa medidas básicas de proteção. São cuidados simples, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.   A transmissão da gripe acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).   Em caso de síndrome gripal, deve-se procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. Também é importante lembrar que mesmo pessoas vacinadas, ao apresentarem os sintomas da gripe - especialmente as integrantes de grupos mais vulneráveis às complicações -, devem procurar, imediatamente, o médico. Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.