Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Participação em Família terá 18 encontros em 2014

Participação em Família terá 18 encontros em 2014
Mânica reforçou a importância das reuniões
Tudo pronto para o projeto Participação em Família 2014. Os líderes de núcleo, conselheiros de administração e fiscais, gerentes, superintendentes e a direção da cooperativa reuniram-se na manhã desta quinta-feira (28), no Parque da Expodireto Cotrijal, para definir a pauta e o calendário de reuniões (confira quadro) do projeto.

De acordo com o cronograma apresentado pela direção da cooperativa, serão ao todo 18 encontros. As reuniões iniciam no dia 8 de setembro e seguem até o dia 3 de outubro. Os encontros têm como foco principal reunir a família de cooperados para discutir as ações e metas da cooperativa de forma que ela possa melhorar cada vez mais sua gestão e atender os anseios e necessidades de seus integrantes, numa operação de ganha-ganha.


O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou a importância da participação efetiva do associado na vida da cooperativa. Segundo ele, através das reuniões do projeto o produtor tem a oportunidade de saber diretamente com a direção a forma como está sendo conduzida a gestão da cooperativa e também de contribuir com sugestões e esclarecer dúvidas, o que fortalece a união entre quadro social e organização. "Muitas das melhorias implantadas nos últimos anos tiveram origem em sugestões dadas pelos produtores durante as reuniões", citou.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, fez uma palestra antecipando os assuntos que serão apresentados para o quadro social. Dentre os temas, estão os pontos fortes apontados pelos associados durante reuniões do projeto em 2013. "Os associados veem a cooperativa como uma organização sólida e que traz segurança. E estão conscientes de que a preocupação da Cotrijal com o produtor vai além do negócio, o que é muito positivo", destacou.

Programa - O Participação em Família foi implantado em 2009 e anualmente reúne mais de 2 mil produtores.