Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Ernestina comemora ampliação da unidade Cotrijal

Ernestina comemora ampliação da unidade Cotrijal
Inauguração aconteceu nesta terça (9)
Está mais fácil para o agricultor de Ernestina entregar a produção, negociar a safra ou adquirir insumos e produtos para a lavoura. Dando sequência aos investimentos previstos no planejamento estratégico, a Cotrijal inaugurou, na manhã desta terça-feira (9), as novas instalações da unidade no município. Presenteados por um dia de sol e temperatura agradável, produtores e convidados aguardavam ansiosos para conferir de perto o mix de produtos da loja e demais serviços oferecidos pela cooperativa.

"Hoje estamos entregando um espaço amplo e moderno para atender cada vez mais e melhor o cooperado. É um investimento que aproxima a cooperativa dos produtores. Estamos aqui para somar esforços", destacou o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Mânica.

"É uma estrutura moderna, confortável e que vai facilitar a vida do produtor", ressaltou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.

Em seu pronunciamento, o prefeito Odir João Boehm afirmou que em Ernestina ainda há um campo aberto e muito fértil para ser conquistado. "Além contribuir para integrar da família Cotrijal, traz empregos e aumento do retorno do ICMS", disse.

"Com a nova estrutura, ficou tudo mais perto. Quase do lado da lavoura. A Cotrijal trabalha para que o produtor também tenha qualidade de vida", enfatizou o gerente da unidade, Enio Larri Raber.

As novas instalações atendem a uma reivindicação antiga do quadro social. Com a ampliação, a unidade conta hoje com área total construída de 3,2 mil metros quadrados (terreno de 69 mil metros quadrados). Destes, 675 metros quadrados pertencem a parte administrativa e 1000 metros quadrados ao depósito de fertilizantes, sementes e defensivos.
Nova estrutura - A unidade conta com sede administrativa, incluindo área de atendimento ao produtor, departamento técnico, loja e estrutura de armazenagem de fertilizantes, defensivos e sementes. Somente na loja, são mais de 4,7 mil itens. De fertilizantes a pneus e material de construção. O complexo de recebimento de grãos, inaugurado em 2009, possui três moegas com capacidade para 660 toneladas.

Novo líder - Após a solenidade foi eleito o novo líder de núcleo de Ernestina. O associado Arno da Silva, 65 anos, assumiu o lugar de Elvis Penz, e terá mandato de três anos. "Como líder quero aproximar cada vez mais o associado da cooperativa", disse. Os demais líderes são Edson Schultz e Leonir Roberto Glienke.

Facilidade e ganho de tempo

Largos sorrisos e vontade de fazer ainda melhor na lavoura. O clima era de satisfação entre os associados da Cotrijal que foram conhecer nova estrutura da Cotrijal em Ernestina. "Ficou um espetáculo. Sem contar que vai facilitar em tudo. Da aquisição de insumo a pneus ou peças para a máquina. Agora está muito melhor. Vai agilizar o nosso trabalho", disse empolgado o produtor Arnildo da Silva, 65 anos, que planta soja, trigo, canola e aveia na localidade de Esquina Penz, em Ernestina.

"Uma maravilha. Além de encurtar caminho, um ganho de tempo muito grande", festejou o associado Wilson Pereira da Silva, 65 anos. Ele tem lavouras em Pessegueiro e Ernestina e precisava ir até a unidade de Tio Hugo para adquirir insumos ou entregar produção.