Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Cotrijal e Diário da Manhã promovem painel na ExpoCarazinho

Cotrijal e Diário da Manhã promovem painel na ExpoCarazinho
Essa será a segunda edição do painel na feira
O agronegócio é um dos setores mais afetados pela falta de investimentos em infraestrutura logística. Diante do desafio, que ainda deve ser assumido pelos governos, a Cotrijal e o Grupo Diário da Manhã, em parceria com o Sindicato Rural, promoverão amplo debate sobre o tema durante a ExpoCarazinho 2014. Os principais modais de transporte dos produtos agrícolas foi o assunto escolhido para nortear Painel Temático, que ocorre nesta sexta-feira (10), no auditório do Parque Vali Albrecht, a partir das 10h, após a abertura da feira. A 3ª ExpoCarazinho inicia nesta quinta (9) e vai até o domingo (12).

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que fará a abertura do debate, o país está vivendo um momento interessante em termos de produção, entretanto, sem grandes avanços na infraestrutura. "Encontramos dificuldades no escoamento da produção, pela infraestrutura dos portos, e dificuldades devido ao custo elevado no setor rodoviário e ferroviário, o que influencia o preço final. Se o preço pago ao produtor reduz, reduz a circulação de dinheiro, o investimento e a geração de empregos. Por isso, a necessidade de melhorias nessa área", afirma.

O painel faz parte da programação oficial da feira e tem como convidados o diretor-superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu da Silva Lopes, que falará sobre o setor hidroviário; o presidente da Federação das Empresas de Logística e Transportes de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul), Paulo Vicente Caleffi, que abordará o modal rodoviário; e do deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias, Jerônimo Goergen, que falará sobre o setor ferroviário.

O gerente das unidades Cotrijal em Carazinho, Luiz Di Domênico Jr., convida os associados e produtores rurais da região para prestigiarem a feira, que contempla os segmentos do agronegócio, comércio, indústria, serviços e entretenimento, e visitarem o estande da cooperativa. Sobre o painel, lembra que a entrada é franca e merece ser acompanhado pela importância do assunto em debate.