Todas as Cidades
Histórico
Chuvas

Fábrica de Rações impressiona estudantes

Fábrica de Rações impressiona estudantes
Grupo foi recepcionado na sede da Cotrijal
Um grupo de estudantes do 4º nível dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo visitou a sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque nesta quinta-feira (4). Eles vieram conhecer a Fábrica de Rações da cooperativa.

Recepcionado pelo vice-presidente da cooperativa, Enio Schroeder, e pelos gerentes de Produção Animal, Renne Granato, e da Fábrica de Rações, Marlon Petry, o grupo conheceu a história e o funcionamento da fábrica durante apresentação no escritório da sede. Depois pôde conferir o processo de produção das rações, diretamente na fábrica.

"Nossa produção está realmente sendo bem empregada. A estrutura da fábrica e da sede é realmente muito moderna", afirmou o estudante Nícolas Nadal, 20 anos, de Passo Fundo, que junto com o pai e o tio trabalha numa propriedade de 280 hectares em Passo do Miranda. Ele elogia o trabalho da cooperativa, que há seis anos faz parte da vida da família. "É um auxílio muito grande pra gente, tanto em preços quanto em assistência técnica. E além disso não temos que deixar estocados na propriedade os insumos adquiridos para a lavoura", destacou.
Também impressionada com o funcionamento da fábrica ficou a jovem Louise Albrecht da Silveira, 19 anos, que desde pequena acompanha o avô nas palestras e eventos da Cotrijal. A família tem propriedade em Almirante Tamandaré do Sul e ela revela que a visita à cooperativa oportunizou ver na prática o conhecimento obtido em sala de aula. "É importante para nossa vida acadêmica e para o futuro profissional", avaliou.

Esta é a quarta turma trazida pelo professor de Alimentação e Nutrição Animal, Fernando Pilotto, que considera a estrutura da Fábrica de Rações da Cotrijal uma referência na região. "Talvez esta seja a aula mais importante do semestre porque aqui podemos ter uma noção real do que vemos em sala de aula", disse. As outras três visitas aconteceram em novembro de 2013.

O vice-presidente Enio Schroeder destacou que em 57 anos de existência, a cooperativa sempre teve o foco de ajudar o produtor a crescer e para isso ela conta com profissionais que sabem fazer a diferença. "Vocês são o futuro do agronegócio e do cooperativismo e contamos com o seu trabalho para contribuir com o crescimento desses dois setores", afirmou.