Comitiva foi recebida pelo presidente Mânica
A direção da Cotrijal recebeu, nesta segunda-feira (15), a visita de diretores e representantes da Monsanto, empresa parceira da cooperativa e líder em biotecnologia no mundo e com várias marcas e negócios no Brasil na área agrícola. O roteiro do grupo inclui ainda visitas a outras empresas e agricultores da região.
Segundo o superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, o encontro serviu para reforçar a parceria com a cooperativa, fazer uma avaliação do ano e tratar de novas tecnologias de sementes tanto do milho como da soja. Durante o encontro, o grupo falou ainda sobre os planos futuros da Monsanto. "Os diretores e representantes queriam ouvir sugestões e saber das expectativas da cooperativa com relação ao trabalho da Monsanto", adiantou.
Dentre as marcas lançadas pela empresa, destaque para a soja Intacta RR2 PRO, primeira biotecnologia desenvolvida especialmente para um mercado fora dos Estados Unidos, com foco exclusivo nos países da América do Sul onde a incidência de lagartas é recorrente, como Brasil e Argentina. Na cultura do milho, destaque para as marcas Agroceres, Dekalb e Agroeste.
A comitiva foi recebida pelo presidente Nei César Mânica, que agradeceu a visita e elogiou a parceria que vem registrando bom relacionamento e sucesso nos negócios entre as duas empresas.
No grupo estava o diretor de Regulamentação, Geraldo Berger; o diretor de Recursos Humanos, Carlos Britto; o gerente de Melhoramento de Milho, Martin Medina; o gerente de Soja, Tales Pezzini; o gerente da Agroeste, Gilmar Vivian; e os representantes das Sementes Agroceres, Flávio Carlet; de químicos da Monsanto, Jorge Parras, e de Desenvolvimento de Mercado da Dekalb, Marcos Seati. Participaram também do encontro o superintendente Comercial da Cotrijal, Jairo Marcos Kohlrausch, e o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert.