Desde o segundo semestre do no passado, Não-Me-Toque pleiteia a instalação de um curso técnico. O governo municipal fez contato com a Secretaria Estadual da Educação e, recentemente, com o Instituto Federal Farroupilha de Santa Rosa/RS. E foi o contato com o Instituto Farroupilha que mostrou o caminho mais rápido, pelo interesse da instituição em prosperar com a iniciativa.
Os reitores da instituição federal, Tanira Marinho Fabres e Adilson José Hansel, ambos responsáveis pela instalação do curso em Não-Me-Toque, se reuniram com o prefeito Antônio Vicente Piva, com a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, os secretários Jair Kilpp (do Desenvolvimento) e Darci Bueno (da Educação). Participaram como convidados o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Alberi Kirst, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Não-Me-Toque (Acint), Sandro Willig, o ex-presidente da Acint, José Barrios, e a coordenadora adjunta da 39º Coordenadoria de Educação, Deise Arsego e a assessora Lucicler Almeida.
Em reunião que durou pouco mais de duas horas na Prefeitura, ficou firmado um convênio entre a Instituição de Santa Rosa e o Município de Não-Me-Toque em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, já que é através dela que será possível a implantação do curso técnico.
Fonte: Jornal A Folha