A diretoria da Afagro esteve reunida no final da tarde desta segunda-feira com o secretário da Agricultura, Ernani Polo. O presidente da entidade, Antonio Augusto Medeiros desejou sorte na liderança da pasta e colocou a associação à disposição para o fortalecimento da fiscalização no estado e a obtenção de resultados positivos no setor agropecuário.
"Queremos o entendimento de que os fiscais agropecuários também fazem saúde pública", disse Medeiros, ao pontuar a necessidade de retomar a discussão sobre a gratificação de 100% a exemplo do que ocorre com o quadro da saúde, que possui gratificação de dedicação exclusiva. O presidente salientou que compreende o momento vivido pelo estado e que o desejo é de que o tema seja discutido para que em um futuro próximo uma proposta própria da Secretaria da Agricultura possa ser apresentada.
O secretário Ernani Polo, destacou a importância da área técnica da Seapa e que a intenção da pasta é valorizar o quadro, tanto que na secretaria adjunta e na diretoria geral estão servidores públicos. "Nosso maior desafio é implantar uma visão positiva, sem abrir mão das prerrogativas das funções, mas mantendo bom senso e flexibilidade", afirmou Polo. "Temos no setor primário a perspectiva de dar a volta por cima e contamos com a Afagro para contribuir na mudança de cenário."
Antonio Augusto Medeiros garantiu ao secretário que a intenção da Afagro é apoiar a secretaria e de construir propostas positivas, valorizando a categoria e obtendo resultados para o setor. As escolhas para cargos importantes na secretaria, como o Diretor do Departamento de Defesa Agropecuária estão alinhadas com o pedido da Afagro, de acordo com o perfil técnico exigido para a função.
A diretoria da Afagro entregou ao secretário um documento com a pauta mínima para o setor de fiscalização com 12 pontos fundamentais para o fortalecimento da atividade.
Fonte: Assessoria