Com lançamento agendado para a próxima segunda-feira (09/02), em Porto Alegre, a 16ª Expodireto Cotrijal entra na pauta dos grandes eventos do setor para 2015.
A constatação é do presidente da feira e da Cotrijal, Nei César Mânica, que destaca a solenidade de lançamento como o pontapé inicial para as ações de divulgação da 16ª edição da Expodireto Cotrijal. Faltando um mês para a feira, a ideia é mobilizar, através da mídia, produtores, pesquisadores, estudantes, profissionais da área técnica e demais setores envolvidos com o agronegócio, para que visitem a Expodireto Cotrijal, de 9 a 13 de março. "A feira deste ano vai oferecer aos visitantes fóruns, eventos, lançamentos nas áreas de máquinas, produção vegetal e animal e os outros espaços privilegiados com tecnologias, oportunidades de negócios e informações".
Diferente das edições anteriores, a solenidade de lançamento da Expodireto Cotrijal retorna a Porto Alegre e será direcionada para a imprensa, patrocinadores e autoridades.
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, confirmou sua presença e também revelou a sua vontade de participar da solenidade de abertura da feira, dia 9 de março. "O governador mostrou seu interesse com o meio rural e confirmou a participação do governo do Estado na feira", disse o presidente da Cotrijal, que foi recebido no gabinete do governador no dia 22 de janeiro.
A solenidade terá início às 9 horas, com um café da manhã no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. Na oportunidade, será apresentado o material de divulgação da feira.
Montagem de estandes a partir do dia 9
No Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, onde acontece a feira, a movimentação dos expositores se intensifica a partir desta segunda-feira (9/2), com o início da montagem dos estandes. E as atividades de organização do parque devem continuar em ritmo intenso até o domingo que antecede a abertura da feira (8/3). Trabalhos de embelezamento, jardinagem, e melhorias na infraestrutura estão sendo realizados com o objetivo de preparar o parque para receber cerca de 230 mil pessoas, entre expositores e visitantes, de 9 a 13 de março.
O coordenador administrativo do Parque, Marlon Lauxen, explica que as ações estão sendo desenvolvidas de forma organizada e seguindo um planejamento estratégico para que tudo fique pronto até o início da feira. "Trabalhamos um número grande de pessoas, focadas em suas atividades, para que o planejamento possa ser desenvolvido com qualidade e antecedência".
A partir do dia 9 de fevereiro, o parque estará aberto para os expositores e montadoras, que terão até as 19 horas do dia 6 de março para concluírem os trabalhos.