Reuniões seguem até o dia 19 de fevereiro
Números recordes, investimentos importantes e muito trabalho em prol do associado. Esses são os assuntos detalhados pela direção da Cotrijal nas reuniões de núcleo 2015. O primeiro encontro foi realizado na noite desta segunda-feira (9), com o núcleo de Vista Alegre, envolvendo as comunidades de Arroio das Almas, Cachoeirinha, Linha Carolina, Santa Rita e Vista Alegre. Cerca de 160 pessoas compareceram.
O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou que o balanço de 2014 é muito positivo. Não só pelo faturamento recorde, de R$ 1.037.033.224,00, 4,45% superior ao do ano anterior, mas também pela fidelidade que os associados tiveram com sua cooperativa no último ano, reconhecendo a importância da seriedade e eficiência com que ela atua, dos serviços prestados, dos investimentos, da busca por novas tecnologias e boas oportunidades de negócios e da defesa dos interesses do produtor.
Ele apresentou um balanço detalhado, com os números das diferentes áreas e também dos programas e serviços realizados. Na assistência técnica, por exemplo, considerada um dos grandes diferenciais da cooperativa, em 2014 foram registradas 37.200 visitas aos produtores pelos profissionais da cooperativa, totalizando mais de 600 mil quilômetros percorridos. "Estamos felizes com resultado, muito positivo diante das dificuldades climáticas que tivemos, e também com a aceitação do nosso trabalho pelo quadro social", destacou Nei César Mânica, informando que as sobras de 2014 à disposição da assembleia, de R$ 5.103.334,55, também são recordes. "Para 2015, as perspectivas são boas, embora tenhamos que estar atentos à situação econômica do país, que vive um momento muito delicado, com alta na inflação, nos juros e nos impostos e diminuição na oferta de recursos".
O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, que está à frente da organização do trabalho com o quadro social, ressalta que a participação das famílias nas reuniões é muito importante. "É a oportunidade que o associado tem para ouvir e avaliar a gestão da cooperativa, informando-se sobre os números do último exercício e também podendo esclarecer dúvidas", explica, lembrando que é importante também a participação das crianças e dos adolescentes, que têm atividades especiais, dentro do Projeto Líder Mirim, coordenadas por duas pedagogas. Uma dessas atividades é a eleição dos novos líderes mirins.
Além da apresentação do balanço, fazem parte da pauta das reuniões a indicação dos nomes dos candidatos para comporem a chapa oficial aos cargos do Conselho de Administração e a chapa sugestão aos cargos do Conselho Fiscal que estão em vencimento e irão à votação na assembleia.
Nesta semana serão realizados mais nove encontros (ver cronograma abaixo). Os locais das reuniões de núcleo estão sendo divulgados através do programa de rádio da Cotrijal. Mais informações podem ser obtidas também junto à gerência das unidades.
A reunião da liderança, pós-reuniões de núcleo, está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 9 horas, no auditório do Parque da Expodireto Cotrijal. E a assembleia geral ordinária, para o dia 25 de fevereiro, às 14 horas, no Parque da Expodireto Cotrijal.
Fique atento às datas!
10/02 - 14h - núcleo de Almirante Tamandaré do Sul
10/02 - 20h - núcleo de Colorado, envolvendo as comunidades de Arroio das Pacas, Colorado, Córrego Branco, Linha Coati, Passo do Padre, Linha Garibaldi, Nova Trípoli, Paquinhas e Posse do Barreiro
11/02 - 8h30 - núcleo de Passo Fundo
11/02 - 14h - núcleo de Carazinho, em Xadrez, com inauguração da loja
11/02 - 20h - núcleo de Ernestina
12/02 - 14h - núcleo de Igrejinha/Coqueiros do Sul
12/02 - 20h - núcleo de Lagoa dos Três Cantos, envolvendo as comunidades de Lagoa dos Três Cantos e Linha Ojeriza
13/02 - 14h - núcleo de Victor Graeff, envolvendo as comunidades de Linha Glória, Linha Jacuí, Posse Cerrito, São Pedro do Cerrito, São José do Umbú e Victor Graeff
13/02 - 20h - núcleo de Nicolau Vergueiro
16/02 - 14h - núcleo de Não-Me-Toque, envolvendo as comunidades de Arroio Bonito, Bom Sucesso, Colônia Saudades, Colônia Vargas, Costa do Colorado, Invernadinha, Linha Gramado, Linha São Paulo, Mantiqueira, Não-Me-Toque, Posse São Miguel, São João do Gramado, São José do Centro, São Roque/Flamengo e Vila Conceição
16/02 - 20h - núcleo de Mato Castelhano
19/02 - 8h30 - núcleo de Saldanha Marinho, envolvendo as comunidades de Saldanha Marinho e Pinheiro Marcado
19/02 - 14h - núcleo de Tio Hugo, envolvendo as comunidades de Polígono do Erval, Posse Müller e Tio Hugo
19/02 - 20h - núcleo de Santo Antônio do Planalto, envolvendo as comunidades de Faxinal/Barro Preto, Rincão Doce, Santo Antônio do Planalto e São José da Glória