O dia de campo foi realizado em Arroio Bonito
Conforme já esperado, as condições climáticas favoráveis, aliadas ao bom manejo da cultura e aos investimentos em tecnologia, estão proporcionando bom rendimento no milho. É o que está sendo comprovado nos dias de campo que o Departamento Técnico da Cotrijal tem realizado em vários pontos da região de atuação da cooperativa em parceria com as empresas fornecedoras de sementes. A colheita da cultura iniciou em meados de fevereiro na região e a expectativa é de que encerre até o dia 19 de março.
Em dia de campo realizado na última sexta-feira, 26/2, na propriedade dos associados Jorge e Paulo Fries, em Arroio Bonito, Não-Me-Toque, a produtividade média dos seis híbridos em exposição, alguns com adição de eventos transgênicos, chegou a 194 sacos/hectare. Um dos híbridos rendeu 203,5 sacos/hectare.
O resultado não é exclusivo de áreas experimentais. Muitos produtores, segundo o coordenador técnico da Cotrijal, Robson de Quadros Sandri, alcançaram produtividade ao redor de 200 sacos/hectare nesta safra. "Quem investiu em tecnologia e fez uma boa adubação terá, com certeza, um bom retorno com a cultura", afirma o engenheiro agrônomo.