O Prêmio Semente de Ouro 2015 foi entregue à Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas.
Empresa genuinamente não-me-toquense, fundada há 54 anos, que está presente em todo o território nacional e nos cinco continentes, tem levado o nome do município a mais de 35 países. A sessão solene foi realizada na tarde de segunda-feira, no auditório central durante a 16ª edição da Expodireto Cotrijal e contou com a presença de autoridades estaduais e locais. Promovido pelo Poder Legislativo de Não-Me-Toque em parceria com a Prefeitura e a Cotrijal, está em sua 11ª edição.
Na mesma oportunidade, o diretor presidente da Stara, Gilson Lari Trennepohl, foi agraciado com o título de "Cidadão Honorário de Não-Me-Toque", como expressão de gratidão pelos relevantes serviços prestados ao município. Emocionado com as homenagens, ele dividiu o prêmio Semente de Ouro com a família Stara, dedicando aos seus colaboradores, "pois nunca se deve esquecer a quem nos ajuda". Quanto ao título, dividiu com sua família, a esposa Susana, aos filhos Fernando, Átila, Nicole, a neta Natália, além da mãe e da sogra.
Trennepohl lembrou sua infância pobre, de engraxate e vendedor de picolé até sua chegada a Não-Me-Toque com duas calças e três camisas em busca de uma vida melhor. "Aqui me apaixonei, formei minha família e tive uma boa oportunidade de trabalho", conta. Na Stara, começou como demonstrador, passou ao setor de vendas e vem ocupando o cargo de diretor presidente, mas frisa com orgulho que trabalha ao lado da esposa e dos filhos. Entre lágrimas, ele relembrou um dos principais ensinamentos do seu sogro Franciscus Stapelbroek, "seu Chico": "as coisas mais lindas da vida são de graça, um abraço, um sorriso, um afago".
Dizendo já se sentir um cidadão de Não-Me-Toque - ele nasceu em Ibirubá -, o diretor presidente da Stara fez questão de dizer que tem orgulho de ser brasileiro, e convocou todos os brasileiros do bem para defender a liberdade, uma grande conquista de todos".